Ferramentas Google que você vai amar conhecer

Todo dia o Google lança uma nova ferramenta ou funcionalidade, mostrando que sempre há espaço para inovação.

Então, se você usa o G-Mail ou é cliente do pacote G-Suite, vai concordar comigo que uma vez em nossas vidas, o Google não sai mais. (Se você ainda não usa e passa raiva com seu atual provedor de e-mail, vamos conversar.) Isso porque ele consegue integrar diversas funcionalidades que atendem as necessidades do dia a dia, no que diz respeito à forma como interagimos no ambiente digital.   

O que isso significa? De maneira natural, confortável e simples as ferramentas, aplicações e plataformas do Google auxiliam nossas tarefas. Tornam mais prática a interação entre as pessoas, a produção de conteúdo, organização pessoal e o consumo de informação.

Eu fiz uma lista com alguns que eu gosto muito e me ajudam com a minha rotina.

Caixa de entrada

Google InBox é uma caixa de e-mail personalizada do Google, para você que utiliza muito o e-mail no trabalho.

A grande sacada do Inbox é que ele te ajuda a organizar sua rotina com base na sua demanda de tarefas via e-mail. Ele considera cada e-mail como um “assunto pendente para resolver”, então sempre que você responde e resolve o assunto, pode marcar o e-mail como “concluído”, e então ele sai da sua lista de pendências. Também é possível agendar a resolução desse assunto para outro dia ou ainda fazer lembretes para assuntos pontuais.

Praticamente um Post It em nuvem

Na mesma linha da organização tem o Google Keep. É uma espécie de bloco de notas que pode ser usado no smartphone ou computador (ao mesmo tempo). Ele é muito prático para organizar tarefas diárias e suas pendências. Pode ser compartilhado com várias pessoas, podendo também ser usado por uma equipe na execução de algum projeto, por exemplo.

O Whatsapp do Google

O Google também tem uma espécie de Whatsapp. Ele foi lançado no ano passado e você pode encontrá-lo na Play Store ou Apple Store pelo nome de Google Allo. Trata-se de um aplicativo de mensagens instantâneas com assistente pessoal que integra outras funcionalidades do Google ao chat (veja no vídeo). Eu acho uma pena que ele ainda não tenha sido popularizado no Brasil.

O Google paga pela sua opinião

Tem aquele livro, jogo ou recursos premium de um aplicativo que você quer comprar na Google Play? Antes de abrir o bolso, saiba que o Google paga pela sua opinião oferecendo créditos na loja para usar como quiser. Com o Google Opinion Rewards você recebe pesquisas rápidas (de até cinco perguntas) encomendadas por diversas empresas, e a cada pesquisa respondida os seus créditos vão aumentando.

PPT já era

Também uso muito o Google Presentation, por que Power Point é coisa do passado! Essa ferramenta (do pacote G-Suite) faz tudo o que o famoso editor de slides fazia, só que tem a opção de ser acessado e editado por mais de uma pessoa simultaneamente, além de ficar disponível em nuvem. Sem necessidade de downloads para visualização.  

A vida é mais que Times New Roman

Ainda sobre edição gráfica, o Google Fonts é um banco caprichado de fontes, gratuito e disponível para qualquer pessoa usar. Basta escolher e fazer o download… Amigos do design vão gostar!

Qual é a música, Pablo?

Pelo Google Now, além de pesquisar por texto, você pode pesquisar por sons. Assim, quando estiver tocando aquela música que você não sabe de quem é, basta pegar o seu smartphone e pedir para o Google ouvir pela ferramenta de busca ativando o microfone. Em poucos segundos ele te mostra todas as informações sobre a música!

Explore seu lado cult

Se você também gosta de arte, o Google Art Project é um espaço que apresenta as mais icônicas obras de arte em alta definição para visualização. Ele também tem a opção de fazer um passeio virtual por importantes museus do mundo, um jeitinho simples de ir ao Louvre em questão de um clique.

 

E para você? Quais ferramentas Google você mais gosta?

 

Sobre
Editora de conteúdo da Dripp.
Dê um olá!

Entraremos em contato o mais breve possível ;)

Recarregar