Como criar um site para Nutricionista ou Clínica de Nutrição

De acordo com o Google, são 600 mil buscas/mês relacionadas ao termo “Nutrição” no Brasil. O interesse por práticas e alimentação saudável cresceu consideravelmente nos últimos anos e a valorização sobre orientação nutricional é evidente.

Neste contexto, profissionais podem ter grandes oportunidades no ambiente online, mas para isso, precisam se encontrados e quanto mais informação e credibilidade puderem passar, mais próximos estarão de seus possíveis pacientes.

Por que ter um website? Um website é a sua recepção online. Nele, você apresenta seus serviços, equipe, infraestrutura e tudo o que seu público precisa saber para querer marcar uma consulta, isso tudo de maneira profissional transmitindo confiança.

 

Veja agora dicas importantes para fazer um site para Nutricionista ou Clínica de Nutrição

Defina o objetivo do seu site e todas as informações que ele deve ter

É bem importante ter em mente – e na ponta do lápis – tudo o que você vai apresentar em seu site, pois isso vai influenciar no layout e diagramação, até mesmo no investimento e tempo para que ele fique pronto.

  • Seu site vai apresentar sua clínica?
  • Você vai listar todos os serviços e técnicas que usa com seus pacientes?
  • Terá todas as informações e até recursos automáticos para agendamento de consultas?
  • Você vai ter um blog com dicas de saúde?
  • Terá uma área onde o paciente pode ter acesso a exames, dietas, recomendações?

Todas essas informações você deverá passar para o desenvolvedor que vai criar o seu website, e assim ele poderá elaborar algo mais assertivo dentro das suas expectativas.

 

Preocupe-se com um layout atrativo

Seu website deverá estimular bons sentimentos. Cores claras, fotos de alimentos saudáveis e pessoas representando qualidade de vida farão com que o visitante conheça um pouco sobre seus métodos e crie boas expectativas sobre seus serviços.

É bem importante que o seu website seja responsivo, ou seja, 100% adaptado para celular. Hoje, 80% dos acessos são via celular. Uma navegação confortável na telinha pequena e rápida na conexão 3g/4g são fundamentais para que o visitante consiga ter uma boa experiência ao conhecer seu negócio!

 

Escolha um bom domínio

O domínio é o endereço do website: www.exemplo.com.br. Para escolher um bom domínio, você deve pensar em algo de fácil memorização e que seja relacionado ao seu negócio. Poderá ser o nome da sua clínica ou seu nome, por exemplo.

O segundo passo é verificar a disponibilidade dele. Para isso, você tem que acessar www.registro.br, que é o site responsável por determinar domínios. Além do .com.br, clínicas ou profissionais de nutrição podem optar pelo final .ntr.br que é específico para a área.

Se já existir um domínio registrado no nome que você gostaria, tente algumas variantes até encontrar um disponível.

Dica de ouro: Além do .com.br e .ntr.br, procure registrar no endereço internacional que é apenas “.com”. Assim, não corre o risco de outra empresa registrar um domínio com o endereço igual ao seu, em âmbito internacional.

 

Bastante atenção ao contato e agendamento de consultas

É bem importante que após conhecer o seu trabalho, o visitante saiba como entrar em contato com você. Por isso, suas informações de telefone, e-mail, endereço, até mesmo redes sociais devem estar bem evidentes.

Muitas clínicas estão usando o WhatsApp Business para atender os pacientes com mais comodidade. Existem plugins que facilitam o acesso ao aplicativo diretamente pelo website. Um exemplo está no site da Dripp – www.dripp.com.br

 

Considere ter um blog!

Com tanta busca por informação relacionada a saúde e qualidade de vida, postagens com esses temas são uma ótima forma de fazer com que possíveis pacientes te encontrem! Gerar conteúdo relevante, é uma forma de mostrar que você possui conhecimento e tornar-se referência na sua área.

Atualizar regularmente um website contribui também para que ele tenha bom posicionamento nas buscas orgânicas do Google.  Assim, você será encontrado por muitas pessoas que e interessam por seus serviços e vão gostar de te conhecer através do seu website!

 

Sobre
Editora de conteúdo da Dripp.
Dê um olá!

Entraremos em contato o mais breve possível ;)

Recarregar