Como trazer visitantes para meu website?

Conheça alguns segredos que vão fazer número de visitantes do seu website decolar!   

Um website é a “casa própria” da internet. Diferente do Facebook ou Instagram, no seu website é você quem manda e não o Mark Zuckerberg. É com esta consciência que as marcas fazem seu próprio website, para ter um espaço oficial para receber clientes, colaboradores e parceiros. No entanto, muitas vezes a “casa” não recebe tantas visitas. Por que? As pessoas não sabem seu endereço.

Receber muitas visitas significa ter muitas pessoas conhecendo seu produto ou serviço e, por consequência, aumentar o potencial de venda da sua empresa. Neste sentido, a internet não tem limites e aproveitar bem este recurso é explorar oportunidades comerciais.

Neste artigo você vai ver:

  • Boas práticas para estimular o público a acessar seu website
  • Possibilidades no Google no modo orgânico e modo patrocinado
  • Bônus: táticas para e-commerce e prestadores de serviços

 

Mas como ser encontrado?

Você pode receber um milhão de visitas no seu website em dois dias – 💰💰 pagando bem tudo é possível. Mas se você quiser fazer do jeito normal, com resultados a médio e longo prazo, você pode usar os truques abaixo para conseguir um tráfego orgânico (gratuito), que, com tempo, irá fazer do seu site referência na internet.

#1 – Convide

É claro, convide. Estimule as pessoas a entrarem no seu website para conseguirem informações completas sobre seus produtos e serviços.

#2 – Esteja em outros blogs e websites

Encontre outros lugares onde seu público alvo pode estar e faça com que seu endereço seja divulgado lá. Na prática, o link do seu website deve estar em artigos e fóruns de outros websites, assim, além de aparecer para o público do website que está te mencionando, você adquire posicionamento por SEO (saiba mais sobre SEO nas próximas dicas).

#3 – Divulgue nas mídias sociais

Esteja nas mídias sociais em que seu público está e aproveite para compartilhar informações do seu site ou artigos do seu blog. Facebook, Instagram, Linked In, etc. são uma excelente ponte entre o seu público e seu website.

#4 – Campanha na assinatura de e-mail

Ter seu website na assinatura é fundamental para que seu contato tenha mais informações sobre sua empresa. Alguns vão além e destacam a informação com cores e frases de estímulo à visitação – isso faz bastante diferença.

#5 – Campanha de e-mail marketing

Aproveite os recursos do e-mail marketing para divulgar produtos, matérias e informações exclusivas que estão no seu website e podem ser úteis para o seu público.

Leia também: Os erros mais comuns no e-mail marketing

 

Esteja no Google e seja encontrado

Use e abuse do Google para que ele indique o endereço do seu website para que você tenha muitas visitações!

#1 – Cadastro Google Meu Negócio

O cadastro do Google Meu Negócio é gratuito e acessível a todas as empresas. Lá estão as informações básicas como endereço (Google Maps), telefone, horário de atendimento e website, para que qualquer pessoa encontre seu negócio. Certifique-se de que o cadastro da sua empresa está atualizado.

#2 – SEO nele!

Tenha técnicas de SEO (Search Engine Optimization) aplicadas à estrutura do seu website, também use as técnicas na manutenção e nas atualizações do seu blog. O SEO irá ajudar o Google a indexar seu conteúdo em sua ferramenta de busca, e, por consequência, você será indicado para pessoas que buscam por seu serviço ou produto. Isso significa que você vai estar na primeira página do Google, no modo orgânico (gratuito). ✨

Invista em Google Adwords

Quer rir? Faça rir! O Google Adwords é uma das formas mais práticas e rápidas de ser visto e receber visitas em seu website. Os anúncios patrocinados garantem que você esteja na primeira página da ferramenta de busca, e você só paga por cada clique que o público der no seu link.

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Ainda na linha dos links patrocinados, existem ferramentas de remarketing com banners em portais de notícia (Google Ad Sense é uma das principais), e ferramentas de NativeAds, que faz publicidade em formato de “notícias”.

 

Bônus: E-commerce, lojas e prestadores de serviço

Se você vende produtos em uma loja virtual, vai encontrar oportunidade em sites como Mercado Livre, Google Shopping e OLX.

Muitos comerciantes aproveitam esses espaços para anunciar produtos e serviços, e através do anúncio redirecionar para o seu website.

Alguns clientes que não te conhecem sua loja vão preferir fazer a primeira compra por meio do Mercado Livre, por exemplo, por questão de segurança. Mas com uma boa experiência de compra e atendimento, com certeza você vai ganhar clientes fiéis. 😉

 

Sobre
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