Google Meu Negócio coloca sua empresa no mapa

Você não paga nada e deixa sua empresa visível no mapa do Google.

Se você quer ser encontrado na internet, eu diria que o primeiro passo é fazer um cadastro no Google Meu Negócio. Essa é a ferramenta gratuita que registra as empresas e espaços públicos no mapa do Google. Se você ainda não entendeu a importância deste cadastro, eu faço questão de te listar alguns motivos:

  • Ao buscar pelo nome da sua empresa na busca do Google, alguns dados importantes para o visitante serão apresentados como telefone, endereço, horário de atendimento, imagens do local. Basicamente tudo o que o seu cliente ou futuro cliente precisa saber;
  • O Google Maps é o sistema de mapeamento mais utilizado (e confiável) do mundo, ou seja, a maioria dos GPS se baseiam nele. Isso significa que sabendo o endereço da sua empresa, o Google irá traçar a melhor rota até ela sempre que alguém precisar das coordenadas para chegar lá;
  • Visibilidade: O sistema de buscas do Google também tem um recurso que mostra os lugares próximos relacionados a sua busca, quando se trata de um termo geral. 

Reprodução/Google

Muita gente me pergunta se é necessário pagar algo para o Google, ou ter um website para poder fazer o cadastro. Não. Não paga nada, e incluir o website nos dados do cadastro é opcional.

A intenção do Google é ter uma espécie de catálogo de empresas, feito de forma colaborativa.

O cadastro é simples e rápido de fazer, no site Google Meu Negócio (clique aqui). Fique atento para deixar as informações completas e se mantenha disponível para o seu cliente. 

 

Sobre
Editora de conteúdo da Dripp.
Dê um olá!

Entraremos em contato o mais breve possível ;)

Recarregar