Use Google Alerts para receber notícias sobre seu segmento em primeira mão

E não perca nenhuma notícia sobre setores importantes para seus negócios.

Uma súplica de profissionais de várias áreas: como me manter atualizado com notícias que impactam meus negócios? 

Afinal, é constrangedor estar em uma roda de network e alguém falar sobre um assunto recente envolvendo sua especialidade e você nem sabe ainda. Entre as opções, você é franco em dizer que não viu a notícia e pede mais informações, ou apenas concorda com tudo, dá uma desbaratinada, e assim que possível corre para o Google descobrir o que está acontecendo.

Mas é realmente um desafio saber de tudo, o tempo todo, – com a infinidade de jornais, portais e revistas gerando notícias – enquanto você tem que executar várias tarefas importantes durante o dia.

Mas tem um jeito de deixar isso mais fácil! Ufa

Existem vários aplicativos que fazem uma varredura na internet em busca de assuntos específicos, e te entregam uma lista de conteúdos que você vai achar pertinente para seu conhecimento, e o Google Alerts é uma delas – totalmente gratuita e super simples. Vale a pena usar!

Como funciona o Google Alerts e para que ele serve?

O Google Alerts nos envia uma notificação por e-mail toda vez que uma nova notícia sobre um assunto específico (que você escolhe) é publicada na internet.

Por que você deveria usar? Na prática:

Sou Nutricionista, quero saber tudo o que se fala sobre Nutrição Esportiva. Notícias, eventos, artigos, etc, você receberá uma seleção de tudo o que for publicado sobre Nutrição Esportiva.

Sou advogado, quero saber tudo o que se fala sobre a Nova Lei de Proteção de Dados. Notícias, eventos, artigos, etc, você receberá uma seleção de tudo o que for publicado sobre a Nova Lei de Proteção de Dados.

Sou engenheiro civil, quero saber tudo o que se fala sobre Eficiência Energética. Notícias, eventos, artigos, etc, você receberá uma seleção de tudo o que for publicado sobre Eficiência Energética.

Ainda: Tenho uma marca, quero saber tudo o que falam sobre ela! Notícias, eventos, artigos, etc que envolvem o nome da sua marca, você receberá.

Configure seu Google Alerts

Para ativar seus alertas, você deve acessar: www.google.com.br/alerts

Na página do Google Alerts, você digita a palavra-chave do seu interesse e clica na lupa de “pesquisar”. Você verá todas as notícias mais recentes sobre aquele tema. Não havendo resultados recentes o Google busca os resultados mais acessados ou informa que no momento não há informação relevante.

Na hora de escolher a palavra-chave seja bem específico, pois com um termo amplo, você acaba recebendo notícias que podem fugir do seu interesse.

Importante: Mesmo que não apareçam notícias recentes, cadastre a palavra-chave pois quando a notícia for publicada, ele vai avisar.

Em “Mostrar Opções” você pode escolher a frequência com a qual você quer receber os alertas, bem como se prefere vídeos, notícias, artigos… inclusive o idioma.
Configurado? Agora basta Criar Alerta e você vai receber as notícias relevantes para você!

 

Sobre
Editora de conteúdo da Dripp.
Dê um olá!

Entraremos em contato o mais breve possível ;)

Recarregar