Publicidade digital na mira dos brasileiros

A consultoria eMarketer prevê crescimento de 15% no investimento de mídia online no país.

O consumo de conteúdo online dos brasileiros não para de crescer e sabemos que este é um caminho sem volta. Seguindo essa tendência, muitas empresas, das PMEs às grandes indústrias, encontram na mídia online um espaço acessível e estratégico para divulgarem suas marcas. Segundo o portal Meio&Mensagem, de acordo com a consultoria eMarketer, o investimento em publicidade digital deve crescer 15% no ano de 2017, alcançando a marca de US$3,36 bilhões.

A previsão também aponta que para o mercado publicitário em geral, o ritmo não será o mesmo, e deve diminuir o consumo de mídia com uma taxa de crescimento prevista para 5,7% apenas.

“Ao todo, a publicidade no Brasil deve movimentar R$ 14,89 bilhões em compra de mídia em 2017. As previsões da consultoria colocam o país em uma média menor que da América Latina, cujo crescimento em investimento publicitário deverá ser de 10% no ano”, informa a matéria.

 

A publicidade que se renova

A sociedade passa por uma imersão no ambiente digital, e a publicidade e marketing se renovam diariamente para acompanhar este movimento, para que as ações e estratégias se mantenham eficientes ao comportamento do público.

É claro, a base da publicidade se mantém, porém, as ferramentas e a forma como elas se aplicam é que mudam. Sites, portais, aplicativos e empresas digitais buscam diferentes formas de monetizar seus índices de audiência, e por isso as opções de mídia e links patrocinados são cada vez mais variadas e completas.  

O ano de 2017 promete muitas novidades neste campo. Vamos ouvir falar muito em Automação de Marketing, segmentação de público, estratégias growth e sales hacking, indexação e SEO, AMP (accelerated mobile pages), UX (experiência do usuário), chatbots, conteúdo personalizado, qualidade vs quantidade, aplicativos e uma grande importância para vídeo e imagem. ✅

Sobre
Editora de conteúdo da Dripp.
Dê um olá!

Entraremos em contato o mais breve possível ;)

Recarregar