Facebook para empresas: Ative AGORA o Instant Articles

Novidades maravilhosas do Facebook!

O Facebook “presenteou” os usuários brasileiros com um novo recurso que afeta diretamente a experiência do público na hora de consumir conteúdo através de seu aplicativo para celular. O Instant Articles permite que as publicações de blogs compartilhadas nas páginas empresariais do Facebook carreguem 10x mais rápido.

Se está mais rápido todo mundo gosta. Ninguém quer perder tempo, não é?

Antes: Quando o usuário clicava em um artigo de blog compartilhado em uma fanpage do Facebook, ele era redirecionado ao navegador para abrir o blog e poder visualizar o conteúdo.

Agora: Para carregar mais rápido e dar mais conforto ao leitor, o Facebook criou esse recurso que abre o conteúdo do blog através do próprio aplicativo. Isso permite que o usuário tenha acesso ao conteúdo de forma muito mais rápida, leve e prática.

O termo Instant Articles significa “artigos instantâneos”. Ele é super importante para empresas que utilizam marketing de conteúdo, ou seja, compartilham novidades, informações e dicas de seus blogs em suas páginas do Facebook.

 

Facebook / Reprodução

 

  • Mostre profissionalismo e surpreenda seu público com uma experiência confortável e positiva de navegação.
  • A forma como os blogs carregam hoje (sem Instant Articles) são um pouco lentas, e muita gente pode desistir de ler o post por conta da demora no carregamento. Não perca leitores!

 

Como ativar Instant Articles?

Você deve ter no mínimo cinco postagens em seu blog, que o Facebook vai aprovar (ou não) no momento em que se iniciar o processo de ativação.

No processo, é necessário configurar sua página no Facebook e o seu blog. Após ativada, toda postagem que você fizer vai automaticamente aparecer no formato Instant Articles.

Precisando de uma mãozinha? A gente cuida disso para você! Entre em contato 📞✉️ ✨

Sobre
Editora de conteúdo da Dripp.
Dê um olá!

Entraremos em contato o mais breve possível ;)

Recarregar