Também estamos ansiosos pelo Whatsapp Business

dripp

Mas o que eu posso te dizer é que a ferramenta está em fases de testes e no Brasil o cobaia é o banco Itaú.

 

O Whatsapp surgiu como uma ferramenta informal de troca de mensagens, logo passou a integrar o império do Facebook, ganhou várias atualizações e hoje mora em nossos corações. Reconhecemos também que ele é um eficiente canal de comunicação cliente-empresa, por ser prático e instantâneo e, principalmente, estar na palma da mão de 120 milhões de usuários. #éPop

Os rumores começaram em junho deste ano. Em setembro o Banco Itaú anunciou que seria a primeira empresa no Brasil a testar a versão do Whatsapp Bussines, app exclusivo para empresas. No primeiro momento, apenas os clientes de alta renda participam da empreitada. O grupo é formado por cerca de 500 mil pessoas que possuem contas digitais Personnalité.

Promessa do Whatsapp para 2018

Quase que semanalmente nos questionam aqui na Dripp: “E ai, alguma novidade sobre o Whatsapp para empresas?”. Nós também estamos ansiosos, mas ninguém revelou data ainda.

O que sabemos é que esta versão do aplicativo terá recursos como selo de verificação (para provar autenticidade da conta corporativa), estatísticas sobre o fluxo de informações da conta, respostas automáticas, registro através de telefone fixo, entre outras.

A companhia está projetando algo que funcione para PMEs ou multinacionais, mas já informou que no caso de grandes empresas o serviço será cobrado – uma forma de monetizar o app que vive livre dos anúncios pagos. 

O comunicado foi o seguinte:

“Estamos criando e testando novas ferramentas através de um aplicativo gratuito para pequenas empresas e uma solução empresarial para empresas maiores que operam em larga escala com uma base global de clientes, como companhias aéreas, sites de comércio eletrônico e bancos. Essas empresas poderão usar nossas soluções para fornecer aos clientes notificações úteis como horários de voo, confirmações de entrega e outras atualizações”.

Sendo assim, a expectativa é positiva.

Enquanto a versão do Whatsapp para empresas não chega, nós temos dicas de como organizar e otimizar o seu atendimento através do app. 

➡️   Whatsapp, como aproveitar esta ferramenta para os negócios?

Sobre
Dê um olá!

Entraremos em contato o mais breve possível ;)

Recarregar