10 Dicas rápidas para melhores postagens no Facebook

Manter uma fanpage no Facebook exige atualizações recorrentes, mas não basta só quantidade, é preciso ter qualidade no conteúdo. 

O Facebook é um canal de comunicação muito escolhido pela maioria das empresas por ser uma plataforma que permite aproximação com o público. Mas o Facebook (e todas as outras redes sociais) é muito mais do que postar, exige estratégia. Por vezes, a resposta do público não atinge o alcance esperado, não é? Existem algumas práticas que estimulam as curtidas, compartilhamentos e comentários e podem te inspirar na hora de fazer as próximas postagens. Confira:

1. Aproveite todos os formatos

O Facebook permite diversos formatos de publicação – e o público gosta disso. Você pode variar em postar fotos, vídeos, texto, gif… Aproveita para observar qual dos formatos faz mais sucesso entre os seus seguidores, e administre isso.

2. Humanize seu conteúdo

Não esqueça que seu serviço será consumido por pessoas, então faça elas se identificarem com a sua marca. Fale de forma descontraída, simples e objetiva. Valorize e toque o coração das pessoas. ❤️

3. Responda comentários e avaliações

O Facebook é uma rede que  não só permite, mas estimula o direito de resposta. Seja por comentário, avaliação, mensagem privada, o público tem muitas possibilidade de responder as suas postagens ou enviar dúvidas. É importante responder, afinal, ninguém gosta de ficar falando sozinho, não é?

4. Estimule a interação causando curiosidade

Questione seus seguidores ou deixe eles intrigados com uma informação, a ponto de não resistirem para clicar no link.

5. Recompense o engajamento

Se a sua marca é importante para o seu cliente a ponto dele compartilhar e indicar, responda a altura. Compartilhe imagens, comentários e ideias que seus seguidores enviarem para você.

 6. Mostre os bastidores

Por se tratar de uma rede social que propõe um contexto mais informal, é o espaço ideal para mostrar o dia a dia da sua empresa. Eventualmente compartilhe uma foto da equipe trabalhando, parabenize algum colaborador ou conte como foi alguma atividade de integração da equipe.  

7. Celebre datas comemorativas

Você pode desejar um bom feriado, feliz natal, próspero ano novo. Pode também homenagear pai, mãe, profissionais, etc. Isso mostra simpatia para com o público.

8. Entre na crista da onda

Se você está na internet, use a linguagem da internet. Aproveite os memes do momento para falar da sua marca com bom humor. Aproveite os assuntos do momento para mostrar também posicionamento de marca.

 

9. Pergunte a opinião do seu público

Por que se existe um lugar no mundo onde as pessoas mais gostam de dar pitaco, esse lugar é, sem dúvidas, o Facebook. Aproveite para saber o que o seu cliente mais gosta e se mostre aberto a sugestões.

10. Faça bonito! 🌟

Antes de qualquer coisa, mostre profissionalismo. Cuide com os erros de português e digitação, escolha imagens bonitas e bem editadas. Não esqueça que sua página no Facebook leva a sua marca, e deve representar exatamente o que sua empresa tem para oferecer ao público. Deixe uma boa impressão!

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