A vez do Instagram! Especialistas dizem que a rede merece atenção das marcas

dripp

Segundo post do AdWeek, o Instagram já obtém um índice de engajamento muito melhor para marcas e celebridades do que o Facebook.

Facebook pode ter duas vezes mais usuários globais do que o app de fotos, porém, o Instagram agora é a menina dos olhos de muitos comerciantes.

A pesquisa da SocialBakers divulgada recentemente mostra que as marcas estão ficando três vezes mais envolvidas no Instagram, enquanto as celebridades estão obtendo 3,6 vezes mais visibilidade por meio do aplicativo, quando comparadas proporcionalmente com o Facebook.

Isso significa que esses índices representam o número bruto de curtidas, ações, comentários e outros sinais de interesse do público para marcas e celebridades. Especialistas em mídias sociais já afirmam que o Instagram é uma rede que produz maior taxa de engajamento por pessoa.

Afinal, a Instagram tem 700 milhões de usuários mensais, enquanto o Facebook tem 1,94 bilhões. Jan Rezab, presidente e fundador da SocialBakers, disse à Adweek que as marcas devem tomar nota, mas não reagir exageradamente.

“Eu não recomendo que as marcas saiam do Facebook, a rede tem uma grande escala e alcance”, disse Rezab. “Mas elas devem começar a colocar mais ênfase no Instagram, não olhar como apenas uma plataforma de fotos, mas sim, como uma poderosa ferramenta de conversão.”

informações ADWeek

Sobre
Dê um olá!

Entraremos em contato o mais breve possível ;)

Recarregar