E aí, Jovens! Aqui é o Box.

 

Tenho observado muita gente se arriscando em DIY (do it yourself), também conhecido como trabalhos manuais. Confecções (colagens e recortes), pinturas (em técnicas com aquarela e outros marcadores), e até mesmo na escrita, com o hand lettering na cultura vintage (veja o vídeo).

 

 

Apesar de vivermos em meio a tantas tecnologias que facilitam processos e nos ajudam a fazer as coisas de forma mais rápida, os trabalhos como estes estão tem grande aceitação. Se transformaram em formas de terapia, por vezes até um hobby lucrativo.

 

Somam-se milhões de curtidas em postagens nos blogs, Instagram ou no Youtube onde esse pessoal compartilha tanto o processo de criação e o resultado final. Daí não falta inspiração. Isso leva as pessoas a experimentarem e fazerem coisas que talvez não soubessem que tinham o “dom”.

 

Muitas empresas como a Faber- Castell que aproveitam a onda e toda essa audiência já patrocinam algumas destas pessoas para mostrar e testar os seus produtos.  Um espaço legal onde estes trabalhos estão sendo divulgados é na Inspirarte ( clique aqui ).

 

O mais bacana é que não são atividades que custam muito para serem realizadas. Materiais reciclados, ou até mesmo inovadores (como pó de café usado para pintura), mostram que a criatividade é o limite. Eles seguem a linha do “faça com o que você tem em casa”. Até porque receitas que usam o que “sobrou de domingo” fazem mais sucesso do que a receita que “usa a folha da primavera da Tailândia”(rs), inviável.

 

Quem nunca cortou uma tampa de margarina e colocou no aro da bicicleta, não sabe o que é ter uma bike ainda mais turbinada. Certa vez também, uma menina fez de um vestido usado diversas peças de roupa com apenas algumas dobras. Isso são exemplos dentre muitos, que hoje podemos encontrar navegando pela web.

 

Mãos à obra, se divirta com o que você sabe fazer.Ou melhor, se arrisque em coisas que gostaria de fazer e poste um vídeo. Na pior das hipóteses você vai fazer a galera dar boas risadas, dar muitos likes, views e descobrir que você têm talento para o humor. Mas por favor, sempre com um adulto responsável por perto. 😀

 

  • Maicoul David Santos

    Muito bom @box! Continue escrevendo acho que você também descobriu um dom 😉

Dê um olá!

Entraremos em contato o mais breve possível ;)

Recarregar